segunda-feira, outubro 15, 2018

Jornalista denuncia que foi hostilizada por deputado ao dizer que não vota em Bolsonaro.

Nesta segunda(15), veio a público um relato da jornalista Juliana Celli, que integra o quadro da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa, sobre um diálogo ocorrido na última quinta-feira (11), dentro daquela casa parlamentar, entre ela e o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM).

Em postagem em uma rede social e em grupos de imprensa no Whatsapp, a jornalista diz que foi constrangida e hostilizada pelo deputado ao ser questionada sobre seu voto para presidente. Segundo ela, ao responder que anularia o voto por não concordar com propostas e ideologias de nenhum dos candidatos, o deputado Getúlio Rêgo a teria agredido verbalmente e dito que ela “deveria votar em quem o chefe mandasse” ou “pedir exoneração do cargo (de confiança)”.

A jornalista diz ainda que pensou em não trazer o fato a público, mas que decidiu fazê-lo em nome do “voto livre” e do “não à intolerância política”.

Ao tomar conhecimento do fato, o Sindicato dos Jornalistas do RN emitiu uma nota repudiando “veementemente atos como o praticado pelo deputado estadual Getúlio Rêgo contra a jornalista Juliana Celli, no interior da Assembleia Legislativa, durante o expediente de trabalho”.

Em entrevista ao portalnoar.com.br, o deputado estadual Getúlio Rêgo disse estar surpreso com a versão publicada pela jornalista; afirmou que são “inverdades”; negou que a tenha chamado de “mentirosa” ou “corrupta”; alegou que não é e nunca foi superior dela ela na Assembleia Legislativa, visto que a jornalista nunca foi ligada ao seu gabinete, e classificou toda a conversa como uma “brincadeira” com a jornalista, com a qual até então sempre se deu muito bem, nas palavras de ambos.

O deputado atribuiu as declarações da jornalista à “instabilidade emocional”, mas admitiu que disse a ela, na presença de testemunhas, que “eticamente, se ela discorda e não vota em um candidato apoiado pelo presidente da Assembleia, deveria entregar o cargo de confiança que ocupa”. Getulio Rêgo adiantou ainda que irá se pronunciar sobre o caso durante a sessão desta terça(16),  na tribuna da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário