sexta-feira, outubro 19, 2018

Banco do Nordeste oferta crédito rural durante Festa do Boi.

A 56ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas, popularmente conhecida como Festa do Boi, é o maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte. A associação Norte-rio-grandense de Criadores, Anorc, estima fechar R$ 50 milhões em negócios no evento, uma boa parcela por meio do Banco do Nordeste.  Os gestores do BNB já fizeram a entrega de 21 tratores desde o início do evento. O Banco estima fechar R$ 6 milhões em negócios.

Agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais estão sendo beneficiados com as linhas de crédito do Pronaf, FNE Rural, FNE Pesca e FNE Irrigação. As taxas de juros do BNB para o Pronaf, que beneficia os produtores rurais inseridos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, variam de 0,5% a 4,6% ao ano. Já as linhas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) têm taxas a partir de 4,6% ao ano.

“Os principais produtos financiados pelo Banco do Nordeste na Festa do Boi estão à disposição dos agricultores no Parque Aristófanes Fernandes, e viemos aqui para fechar negócios”, assegura Irrailson Ferreira, agente de desenvolvimento e coordenador das equipes do Banco na exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário