domingo, outubro 14, 2018

Mulheres dominam pista da Corrida de 3 Tambores.

Engana-se quem pensa que o universo agropecuário é dominado pelos homens. Cada vez mais as mulheres estão conquistando espaço, e prova disso foi a Corrida de 3 Tambores que aconteceu ontem sábado (13) na 56ª edição da Festa do Boi, dentro da Copa Potiguar da modalidade. As histórias das atletas são similares: já tinham convívio com cavalo nas fazendas dos familiares e uma aproximação com a vaquejada.

Kaline Machado é uma das atletas que representa o estado em competições pelo Brasil. Ela conta que o surgimento da modalidade no Rio Grande do Norte se deu há três anos e aconteceu porque alguns homens queriam inserir esposas, filhas e irmãs na rotina das vaquejadas.

“Foi a esposa de um deles que falou da vontade de correr nas pistas, mas não tinha nada que incluísse a mulher. Foi aí que eles trouxeram os 3 Tambores, e acabou unindo toda a família”, e acrescentou, “não são só os adultos que correm, tem a categoria Kids, Junior.
 
As nossas filhas correm 3 Tambores e nos incentivam”.
Kaline, que é vice-presidente da Associação Norte-Riograndense de 3 Tambores, afirma que a modalidade e o ambiente não registra nenhum preconceito com a presença das mulheres. “Não tem lugar para isso.
 
As mulheres abrilhantam os campeonatos de 3 Tambores e mostram competitividade. Os melhores tempos são feitos por elas, chegam a fazer em 17 segundos todo o circuito”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário