domingo, fevereiro 24, 2019

Clima é tranquilo em Pacaraima; fronteira com a Venezuela amanhece fechada pelo terceiro dia.

A fronteira entre Brasil e Venezuela em Pacaraima (RR) amanheceu fechada neste domingo (24) pelo terceiro dia seguido. O clima é tranquilo na região, após um sábado de confronto entre opositores do regime de Nicolás Maduro e militares venezuelanos. Bombas de gás lacrimogêneo que chegaram a alcançar o território brasileiro.

Nesta manhã, algumas pessoas circulam pela linha de fronteira, e militares venezuelanos fazem uma barreira a cerca de 800 metros desse ponto, como têm feito desde sexta-feira.

No sábado, centenas de venezuelanos se aglomeraram na região para apoiar a entrada da ajuda humanitária que o Brasil tenta enviar à Venezuela. Os dois caminhões com medicamentos

Também no sábado, três pessoas morreram e ao menos 15 ficaram feridas na cidade venezuelana de Santa Elena, que fica a 15km da fronteira com Roraima. Cinco delas, baleadas, atravessaram a fronteira em ambulâncias para serem atendidas em hospitais brasileiros.
 
As passagens entre Venezuela e Colômbia também seguem fechadas em quatro pontes, e devem permanecer assim até a próxima segunda (25), após decisão do governo colombiano. A intenção é avaliar os danos causados durante o envio de ajuda humanitária.

No sábado,a fronteira que separa a cidade colombiana de Cúcuta da venezuelana Ureña, dois caminhões que levavam mantimentos para a Venezuela foram incendiados. Segundo balanço do governo colombiano, os confrontos deixaram 285 feridos.

Ainda de acordo com o governo colombiano, mais de 60 militares venezuelanos abandonaram os postos e pediram asilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário