Se antigamente havia uma diferenciação mais concreta entre o on-line e o off-line nas
estratégias de venda do comércio, a crescente integração entre os dois
meios tem diluído cada vez mais essa fronteira. Pesquisa realizada pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de
Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para investigar o perfil e os hábitos
de compra de consumidores digitais das 27 capitais brasileiras indica
que 97% buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas, principalmente quando se trata de eletrodomésticos (59%), celulares e smartphones (57%) e eletrônicos (50%).
Enquanto isso, 84% dos entrevistados afirmaram fazer o caminho inverso, pesquisando primeiro em lojas físicas antes de finalizar as compras on-line. Os eletrodomésticos também ocuparam o topo do ranking nessa categoria (43%),seguidos por celulares e smartphones (41%), vestuário (34%) e eletrônicos (34%).
A liderança pode ser explicada pela opinião dos consumidores quanto à experiência de compra: metade deles (51%) acredita que as lojas físicas oferecem melhor demonstração do produto.
Outras categorias em que as lojas físicas levaram a melhor foram a
facilidade para negociação de preços (56%) e para trocas (62%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário