terça-feira, julho 09, 2019

Blogueiro Valdemar Tibá faz visita surpresa e relâmpago ao município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Eu, minha mãe e sobrinha.
Caros leitores do nosso querido Blog Valdemar Tibá, eu fiz no último final de semana (06 e 07/07) uma visita surpresa e relâmpago ao município de Carnaúba dos Dantas/RN onde na oportunidade visitei exclusivamente minha mãe e alguns pontos turístico ao lado de minha sobrinha, seu namorado e meu amigo Edivan.

Carnaúba dos Dantas é um município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na região do Seridó Oriental, conhecida regionalmente pela peregrinação ao Monte do Galo, Castelo Di Bivar e pela existência de sítios arqueológicos.

Monte do Galo.
Inaugurado em 25/10/1927, o Monte do Galo recebe fiéis em romarias com bênçãos de Nossa Senhora das Vitórias. É um dos principais pontos turísticos religioso do RN. No local há capela, cruzeiro, estátua do galo, sala dos ex-votos e os 12 passos de Cristo ao longo da subida. Possui altura média de 155 metros, possibilitando o visitante apreciar a vista panorâmica da cidade e das inúmeras serras da região, formadas por quartzitos, micaxistos e pegmatitos.

Castelo de Bivar.
O Castelo de Bivar está erguido em uma colina a 310 metros acima do nível do mar. Está distante poucos quilômetros do centro de Carnaúba dos Dantas. De lá dá para ver o Monte do Galo, importante destino religioso do Estado. São aproximadamente 20 cômodos e 56 janelas distribuídos em quatro torres, sendo a mais alta de 21 metros de altura. Ao todo são aproximadamente 1500 metros quadrados de área construída nos sete hectares de terreno.

Alguns registros.
Eu e minhas duas mães que eu amo muito.

Eu minhas duas mães e meu irmão mais velho.

Eu no alto do Monte do Galo.







Eu no Castelo de Bivar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário