sábado, julho 20, 2019

Fórum discute no Rio técnicas de cirurgia plástica e reparadora.

 As técnicas mais recentes para o tratamento dos mais diversos tipos de feridas serão discutidas neste sábado (20) no 20º Fórum de Atualização sobre o assunto, no auditório do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. Promovido pela Divisão de Cirurgia Plástica e Reparadora do Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), o fórum é aberto a aberto profissionais e estudantes da área de saúde.

Segundo o chefe da divisão e presidente do Instituto Carlos Chagas, Ricardo Cavalcanti Ribeiro, o fórum vai discutir novas tecnologias e avanços no tratamento de feridas. O evento é gratuito e faz parte de uma programação de educação médica continuada promovida durante o ano inteiro pelo hospital universitário, em temas ligados à cirurgia plástica. “Isso é feitoo ano inteiro, sem custo para as pessoas que estão interessadas, porque é missão do hospital”, afirmou Ribeiro.

Ele informou que serão apresentados no evento os protocolos para adoção da oxigenoterapia hiperbárica (OHB) no tratamento de feridas e se mostrará quando tal técnica deve ser indicada. A OHB é uma modalidade terapêutica na qual um paciente é submetido à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a pressão atmosférica, dentro de uma câmara hermeticamente fechada com paredes rígidas, conhecida como câmara hiperbárica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário