quarta-feira, julho 17, 2019

Mulheres são maioria dentre atletas potiguares nos Jogos Parapan-Americanos de 2019.

O Rio Grande do Norte é um dos 23 estados que, juntos ao Distrito Federal, terão atletas representantes nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, que acontecem em Lima, capital do Peru, a partir do dia 23 de agosto. São 16 potiguares que competirão no Atletismo, Ciclismo, Goalball, Halterofilismo, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado, o que coloca o RN em 5º lugar no ranking de estados com mais atletas convocados.

O Brasil terá a maior delegação da história em Jogos Parapan-Americanos na próxima edição da competição paradesportiva. A comitiva brasileira contará com 512 integrantes, sendo 337 atletas que representarão o país em 17 modalidades.

Além dos paradesportistas, o RN também terá integrantes de profissionais especializados nas equipes, como médicos, fisioterapeutas, treinadores, massoterapeutas e enfermeiros. A delegação potiguar tem convocados nascidos em diversas cidades. Há representantes de Natal, Parnamirim, Caicó, Santo Antônio, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e São Tomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário