quarta-feira, julho 17, 2019

‘90% dos comerciantes são contra protesto na Ceasa’, diz associação.

“Arrisco dizer que 90% dos comerciantes associados são totalmente contra um protesto como esse de fechar a Ceasa”, declarou o presidente da Associação dos Permissionários da Central de Abastecimento, Samuel Medeiros em Natal/RN. A manifestação iniciada pela madrugada seguia impedindo a entrada e saída de veículos no local até a publicação desta reportagem.

Para o empresário de produtos hortigranjeiros, a manifestação “só atrapalha ainda mais algo que já não está bom”. Ele é contra o argumento, usado para justificar o protesto, de que o preço cobrado pelo espaço ficou elevado. “Não existe condomínio caro. Existe condomínio ruim”, pontuou.

“Eu cheguei aqui em 1998 e pagava R$ 1.100 de condomínio. Em 2018, ou seja, 10 anos depois, eu pagava R$ 1.400. No último mês, quando houve o reajuste na cobrança, paguei R$ 2.200. Eu estou falando de minha loja, que é enorme. Quem tem loja menor está pagando menos, obviamente. É difícil achar um preço assim em qualquer outro ponto, principalmente, com o fluxo que existe aqui”, elencou.

Samuel Medeiros teme até que o protesto afugente clientes, que são diretamente afetados pelo incômodo de não estarem tendo trânsito livre na Ceasa.

“O cliente é o nosso patrão, e ele está chateado. Quem conseguiu entrar motorizado na Ceasa não está podendo sair. Tem gente idosa aqui. A clientela está chateada, e com razão. Já pensou se você vai a um shopping, faz suas compras e fica impedido de sair com elas? Você não voltaria lá”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário