O presidente do clube, José Manuel Zubiela, foi quem apresentou a ideia de fazer um calendário para 2013 no qual os jogadores e dirigentes do time posassem nus para as fotos.
"Em princípio os jogadores consideraram uma piada. Mas, pouco a pouco, a ideia se encaminhou. E nós, quando vimos os corpos dos dirigentes e dos jogadores, decidimos ficar com os dos jogadores", contou Zubiela, comerciante de pescado no porto de Vigo.
No calendário, lançado sábado em Verín e que pode ser comprado pela internet, estão os 22 jogadores da equipe posando sem roupa nos lagos da região da Galícia, em fotos em preto e branco.
Com uma dívida de 26 mil euros (cerca de R$ 65 mil) e a diminuição da ajuda pública em razão da crise que assola o país, o clube ameaça quebrar.
Os primeiros resultados da venda do calendário são bons --metade dos mil exemplares impressos foram vendidos em três dias por 10 euros cada (26 reais).
"Chegam pedidos desde a Suíça", afirma o presidente do modesto clube.
Além do dinheiro, o retorno de mídia também foi bom, com reportagens em diversos jornais espanhóis, algo incomum para uma equipe da quinta divisão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário