segunda-feira, dezembro 16, 2013

(A) Wilma é homenageada pela FAERN.

A presidente do PSB, Wilma de Faria, será uma dos três homenageados na noite desta segunda-feira (16) pelo Sistema Faern/Senar, no Spaço Guinza. Na solenidade “Senar – 20 anos”, onde serão apresentados os trabalhos deste ano e a perspectiva para 2014 no Rio Grande do Norte, a ex-governadora receberá a Medalha do Mérito Rural “Senador Moacyr Duarte” em decorrência do trabalho que realizou e dos investimentos que fez em prol da atividade rural norte-rio-grandense.

Como governadora, Wilma reestruturou a Emater, reformando e ampliando escritórios em todo o estado, além de dotá-los de veículos e equipamentos para que os técnicos pudessem prestar uma assistência efetiva ao agricultor. Criou ainda o Idiarn – Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN - que serviu para promover a reclassificação do RN como território livre da Febre Aftosa, com vacinação, entre tantos outros investimentos e ações que elevaram a produção agropecuária do estado.

Além de Wilma, serão agraciados com a comenda o produtor rural Ivanilson Araújo, no campo empresarial; e o professor Fernando Viana, no campo acadêmico. “Três pessoas que muito dignificam a nossa atividade e que batalham por uma agropecuária mais forte e competitiva. Por isso, é com muito orgulho que destacamos esses nomes”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira. O evento terá palestra do ex-ministro da Previdência, Roberto Brant: “Conjuntura econômica e política, bem como análise dos cenários prováveis para o futuro próximo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário