sábado, dezembro 21, 2013

Médico preso com uma tonelada de maconha em Brasília

Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil do DF na BR-060, neste sábado (21), durante a Operação Hipócratis, realizada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) em conjunto com a Divisão de Operações Especiais (DOE). 

Na ação, um médico foi preso suspeito de ser o dono do entorpecente. 

Uma arma foi apreendida na casa dele, no Jardim Ingá, cidade do Entorno do Distrito Federal. Outra pessoa envolvida no crime também foi presa, na Cidade Ocidental. Segundo a Cord, a droga vinha de Campo Grande (MS) e seria distribuída no Gama e em regiões do Entorno. 

A caminhonete que trazia o carregamento foi encontrada pelos policiais na altura da cidade goiana de Guapó, mas sem nenhum ocupante. Com o peso da droga, o eixo do carro quebrou e a suspeita é de que o motorista tenha fugido. 

O homem preso, que é natural de Mato Grosso do Sul, é suspeito de ter pago pela mercadoria e seria ele o responsável pela venda da droga no DF e Entorno. 

Ao ser encontrado pela polícia na residência, ele alegou ser médico, formado no Paraguai, e candidato ao programa do Governo Federal Mais Médicos. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm e farta munição. O outro preso foi encontrado com uma pistola .380. 

O entorpecente e os suspeitos devem ser apresentados ainda hoje em coletiva à imprensa. O nome da operação, Hipócratis, faz menção ao juramento feito pelos médicos na formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário