quinta-feira, fevereiro 27, 2014

'Vamos apurar', diz comandante sobre PMs suspeitos de espancar menores no RN.

O comando do 6º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Nortex anunciou que vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar um possível desvio de conduta de pelo menos 14 PMs suspeitos de terem espancado - a chutes murros e golpes de cassetetes - 19 adolescentes internos do Centro Educacional (Ceduc) de Caicó, unidade para menores infratores que fica na região Seridó potiguar.

As agressões, segundo o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto, titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca da cidade, acontecerem na noite desta última segunda-feira (24).Nesta quarta-feira (26), o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação da abertura de um inquérito civil instaurado pelo promotor. Vicente Elísio quer “apurar as circunstâncias em que se deu o espancamento de 19 dos 19 socioeducandos internos no Ceduc Caicó".

“Soubemos do ocorrido pela notícia veiculada pelo G1. Em razão disso, e é claro do inquérito instaurado pelo MP, nós também vamos em busca da verdade”, afirmou o major Walmary Costa, comandante do batalhão.

Questionado sobre as fotos divulgadas pela promotoria, o major respondeu que não viu as imagens, mas soube que elas revelam marcas de agressões sofridas pelos menores. “Existe a denúncia de que houve lesões, sei disso. Por isso vamos apurar”, reafirmou. Via g1/rn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário