quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Americano é preso em Natal após atingir limite máximo no bafômetro.

Um americano de 43 anos foi detido em uma blitz da Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (27) na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. Segundo a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o teste de bafômetro do condutor acusou 2,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o máximo que o aparelho pode registrar. Foram recolhidas na operação 103 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 17 pessoas foram presas. A operação teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN).

De acordo com o tenente Styvenson Valentim, que comandou a operação, o americano é natural da Califórnia e possuía habilitação para dirigir no Brasil. "Ele mora em Natal há algum tempo e apresentou os dois documentos de habilitação. Não encontramos bebida no carro dele, porém o exame acusou o máximo que o aparelho pode registrar", disse o policial militar.

O condutor foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado para Delegacia de Plantão da zona de Sul, no bairro de Candelária.

Além do americano, um capitão da Polícia Militar teve a carteira de habilitação retida durante a operação desta quinta. O tenente disse que o oficial recusou-se a fazer o teste do bafômetro. "Ele alegou que conhecia a lei e disse que não faria o teste. Nós recolhemos a CNH e temporariamente o veículo dele ficou retido", acrescentou Styvenson.

Os nomes do americano e do capitão da PM não foram divulgados. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário