sábado, junho 20, 2015

Excesso de ruído ocasiona perda da audição e traz sérios problemas à saúde.

É normal as pessoas escutarem música alta utilizando fones de ouvidos ou estar em um ambiente de trabalho cada vez mais barulhento. Entretanto, o excesso de contatos com estes barulhos podem causar a perda da audição e provocar até o afastamento do convívio social se não tiver bastante cuidado com a audição.

“Você pode ter por vários motivos, como infecção, problemas neurológicos, idade, induzida por ruído, e tumores de doenças degenerativas”, afirmou o otorrino Pedro Cavalcanti.

A perda da audição é a última matéria da série de reportagens sobre doenças dos tempos contemporâneos, que retratou sobre a Síndrome de Burnout, Síndrome da Visão do Computador, Transtorno de Ansiedade e Obesidade.

Devido à utilização em excesso de fones de ouvidos ou trabalhar em um ambiente barulhento, muitas pessoas podem ter a Perda Auditiva Induzida por Ruído, conhecida pelas iniciais Pair, que provoca a dificuldade de compreensão da fala, zumbido, intolerância aos sons intensos, além de cefaleia, tontura, irritabilidade e problemas digestivos.

“Quando você está exposto a um ruído bem alto, principalmente aquele acima de 85 decibéis, e perde o excesso de som pode causar a perda auditiva”, comentou o médico, no qual quando as pessoas estão expostas em ambientes de trabalho barulhentos ou escutar alguma música com fones de ouvidos têm chance de ter esta doença.

Quando a exposição ao ruído é de forma súbita e muito intensa, pode ocorrer o trauma acústico, lesando, temporária ou definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário