Após várias perdas para a TV Ponta Negra (SBT) na hora do almoço, a
Globo decidiu investir pesado na InterTV Cabugi, sua afiliada em Natal, no Rio Grande do Norte. Para isso, foram feitas várias campanhas com artistas nacionais e mudanças editoriais no formato do “RNTV”.
Houve ainda um grande investimento na produção de novos programas locais nos fins de semana e todos eles apresentaram um grande crescimento
na audiência, de acordo com informações prévias. Na capital potiguar, o
“Patrulha da Cidade”, que era líder com folga, acabou caindo.
Nas últimas pesquisas,
divulgadas há pouco mais de um ano, o telejornal de Cyro Robson (Papinha) marcava
médias entre 27 e 30 pontos, enquanto o “RNTV” variava entre 14 e 18.
Dessa vez, o “Patrulha” caiu 4 pontos em relação à última pesquisa e é
líder com vantagem de apenas 1 ponto.
Ainda na TV Ponta Negra,
o “Arena” manteve os índices da última pesquisa, entre 9 e 11 pontos,
enquanto o “Jornal do Dia”, que fechava com 19, sofreu uma queda. Hoje, o
telejornal é apresentado por Margot Ferreira, que deixou o comando do
“RNTV 2ª edição” recentemente.
A InterTV, por sua vez, observa uma tendência de
queda do policiaresco concorrente, que tem caído na audiência das
últimas cinco pesquisas do estado. A afiliada da Globo comemora ainda os
índices dos novos programas, como o “Rota InterTV”, o “Resenhas do RN” e
o “InterTV Rural”.
O “Rota”, exibido no antigo horário do “Estrelas”, está com 25 pontos de
média, ante 17 que marcava anteriormente. Em share (participação),
também houve um grande crescimento e passou de 33% para 48% a quantidade
de televisores ligados no horário.
Para se ter uma ideia, o programa local
está a apenas 8 pontos do “Caldeirão do Huck”, que registra 33 pontos
na região metropolitana de Natal. Já o “Resenhas”, exibido nas manhãs de
sábado, chegou a 20 pontos de média, enquanto a antiga programação não
passava dos 12. Via TV Foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário