quarta-feira, janeiro 27, 2016

Criança morre após ser esquecida por delegado em carro, diz polícia.

O filho de 2 anos do delegado Geraldo Gezoni Filho, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), morreu na tarde de terça-feira (26) depois de ter sido esquecido pelo pai dentro do carro, em Cuiabá, informou o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta. O menino, filho único, deveria ter sido levado para uma escolinha no início da tarde, mas Gezoni acabou indo direto para o trabalho.

O pai só percebeu o que havia acontecido no final da tarde. O menino, que se chamava Frederico, chegou a ser socorrido numa unidade de Pronto Atendimento particular da capital, mas não resistiu. "Foi uma falha humana. Ele [Gezoni] estava trabalhando, teve uma operação grande ontem, com diligências externas", disse Peralta.

Segundo Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia por confinamento. Conforme Peralta, será instaurado um procedimento para apurar o que aconteceu. Mas disse que, nesse caso, pode ser instituído o perdão judicial ao pai. "Nenhum juiz do mundo pode dar uma pena maior do que esse sofrimento da família. Não existe pena maior do que essa", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário