terça-feira, janeiro 26, 2016

I Fórum sobre Pronatec Jovem Aprendiz acontece nesta quarta-feira, 27.

A Escola Agrícola de Jundiaí, unidade acadêmica de Ciências Agrárias da UFRN, realiza, nesta quarta-feira, 27, em sua quadra poliesportiva, às 8h, o I Fórum Informativo sobre o Pronatec Jovem Aprendiz.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e os ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE), o Pronatec Aprendiz é um desdobramento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) que vai beneficiar jovens de 14 a 24 anos em todo o país.

A Escola Agrícola oferta 41 cursos do Pronatec Jovem Aprendiz nos Municípios de Natal e Mossoró. Durante o evento, especialistas e dirigentes do programa vão debater a inserção de jovens no mercado do trabalho do Rio Grande do Norte.

Estarão presentes no evento representantes de órgãos como MTE, MDS, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Condica/RN), Secretaria de Educação do Estado (Seec), além de colaboradores do Pronatec/EAJ/UFRN.

Pronatec Jovem Aprendiz
O Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa é um programa criado pelo Governo Federal para dar qualificação profissional e promover a entrada de jovens no mundo do trabalho.

Em sua primeira etapa, o programa vai disponibilizar 15 mil vagas distribuídas em 81 municípios brasileiros considerados mais violentos pelo mapa da violência. A lista de cidades, cursos, ocupações contempladas e contato das instituições será divulgada pela Secretaria da Micro e pequena empresa (www.smpe.gov.br)

O Jovem aprendiz deve ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado na rede pública de ensino. Terão prioridade no Programa jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário