sexta-feira, janeiro 22, 2016

Indústria tem mais de 270 vagas em consultorias para aperfeiçoar atuação de sindicatos no RN.

Ao longo do ano, as federações estaduais de indústria oferecerão 6.110 vagas para líderes e executivos sindicais em cursos e consultorias que buscam melhorar a gestão e atuação das entidades de representação empresarial da indústria. As ações fazem parte do Avança Sindicato, eixo de atuação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), cuja principal missão é fortalecer as instituições setoriais, além de desenvolver competências de seus representantes. Os estado com mais vagas são Paraná (522), Santa Catarina (470) e Minas Gerais e Alagoas (342 cada).

As atividades se dividem em 23 modalidades, que incluem desde oficinas práticas sobre negociação coletiva e defesa de interesses a consultorias para auxiliar os sindicatos a montar o planejamento estratégico da entidade, sendo esta, inclusive, a ação com maior número de oportunidades: 1,3 mil. Dentro do programa, os sindicatos também podem optar por aderir a sistemas de inteligência, bancos de boas práticas e pesquisas desenvolvidas pelo Sistema Indústria.

Em 2016, o Avança traz uma novidade. Serão realizados os Bate-papos Sindicais, nos quais, a cada encontro, um líder ou executivo sindical será convidado a visitar outro estado para compartilhar boas práticas em defesa de interesses, negociação coletiva, gestão e prestação de serviços. Cada federação poderá organizar até dois eventos dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário