sábado, janeiro 23, 2016

Governo do Estado do RN pretende construir 6 mil moradias em 2016.

O Governo do Estado vai acelerar este ano a construção e entrega de moradias dos programas Minha Casa Minha Vida (MCVM), Programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social (PSH) e Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Para 2016, o governo pretende entregar 6 mil moradias de interesse social em vários municípios.

A execução destes programas no Rio Grande do Norte é feito através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). Programas remanescentes no Estado, como o Pró-Moradia e Projetos Prioritários de Investimentos (PPI Favelas) também terão atenção especial neste ano.

Na reunião no Ministério das Cidades, que contou com a presença do governador Robinson Faria, do ministro Gilberto Kassab e da secretária nacional de habitação, Inês da Silva Magalhães, foram tratados assuntos ligados à execução do programa MCMV – em diferentes modalidades – e a regularização fundiária. Ainda foi analisada, junto à equipe técnica, a suplementação orçamentária para a conclusão das obras do residencial Nísia Floresta, no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal.

O empreendimento beneficiará 176 famílias e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida Entidades. Robinson Faria ressaltou que o Governo do Estado está empenhado em acelerar as entregas das moradias

Nenhum comentário:

Postar um comentário