Passa de 16% para 20% o total de
consumidores que realizarão suas compras de Natal e Fim de Ano via
e-commerce (internet), em 2016, na comparação com o mesmo período do ano
passado, segundo a pesquisa nacional Hábitos de Consumo da Boa Vista
SCPC.
Entre os respondentes que farão as
compras pela internet, 56% sentem-se seguros em realizar compras pela
internet; 32% muito seguros e apenas 8% sentem-se inseguros em realizar
este tipo de transação.
Dos entrevistados, 13% consideram alta a
probabilidade de fraude nas compras que farão pela internet. 56% acham
que é média a probabilidade de ocorrência de fraudes e 28% acreditam que
é pequena a chance de ocorrer algum problema neste sentido, optando por
fazer as compras por este canal.
No Sudeste, 22% dos consumidores farão
suas compras de Natal e Final de Ano pela Internet. Destes, 90%
sentem-se seguros em realizar este tipo de transação e, 31% deles dizem
ser de média, baixa ou nenhuma as chances de ocorrer uma fraude via
internet.
Já quando a análise é feita por classe
social, 43% dos respondentes das classes AB consideram alta a
probabilidade de ocorrer fraude ao realizar compra pela Internet, já os
respondentes das classes C e DE, acreditam que há um risco médio, com
57% e 60%, respectivamente.
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