Para quem ainda tem alguma dúvida sobre o
tamanho da liderança da Globo na TV aberta, a coluna obteve dados
bastante esclarecedores da Kantar Ibope.
Neste 2016 que ora está terminando, a
emissora da família Marinho acumula até o momento 13,39 pontos audiência
média nas 24 horas do dia, segundo medição do Painel Nacional de
Televisão (onde cada ponto equivale a 240 mil domicílios).
Se somarmos as audiências de todas as
outras grandes TVs abertas, SBT (2º lugar), Record, SBT, Band e RedeTV!,
o resultado chega a 12,60 pontos.
Ou seja, na média anual a Globo –sozinha– ainda tem 0,79 ponto a mais que toda a concorrência somada.
Esse provavelmente é um dos motivos para
que boa parte do mercado publicitário coloque a maioria absoluta de
suas verbas na Globo.
Veja como está a média de cada emissora no país em 2016, nas 24 horas do dia:
Globo – 13,39
SBT – 5,53
Record – 5,05
Band – 1,52
RedeTV! – 0,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário