A crise econômica tem levado muitas
famílias brasileiras a cancelarem o serviço de TV paga. O número de
clientes de TV por assinatura no país caiu 2,4% entre outubro de 2015 e o
mesmo mês deste ano. O setor registrou uma perda de 471 mil assinantes
no período e chegou a 18,9 milhões de clientes em outubro de 2016,
segundo dados divulgados nesta sexta-feira (2) pela Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel).
O número de assinantes começou a cair já
no início do ano passado. Em 2015, o setor perdeu 3,1% de sua base de
clientes. “ O fator principal é a crise econômica, que levou
principalmente as famílias de mais baixa renda a cancelar seus pacotes”,
disse o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude. Entre outubro
de 2015 e outubro de 2016, a entrada dos serviços de TV por assinatura
nos domicílios brasileiros caiu de 29,22% para 27,83%.
A queda do número de assinantes nos
últimos meses contrasta com o crescimento do setor nos anos anteriores.
Entre 2010 e 2014, o número de assinantes dobrou e, em 2014 o setor
cresceu 8,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário