Durante todo o mês de dezembro, os
principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte serão vistos por
milhares de passageiros de voos com destino a países europeus, das
américas do Norte e do Sul e ainda da África. A revista de bordo da
companhia aérea TAP deste mês traz na matéria de capa as belezas
potiguares, além do encosto de cabeça em cada assento e em todos os
voos, com mapa interligando a Europa a Natal.
A divulgação pelo período de um mês é
fruto de contrato assinado entre o Governo do Estado e a companhia TAP,
com recursos do RN Sustentável, no último mês de outubro. A promoção
inclui ainda exibição de filmes promocionais do RN nos sistemas de
entretenimento a bordo, e divulgação pelos canais de comunicação online
da TAP, como websites da companhia, suas redes sociais e newsletters
endereçadas aos diversos segmentos de cliente, com um alcance de vários
milhões de potenciais turistas.
“É uma promoção inédita do Governo com a
companhia, que já opera há 15 anos em nosso Estado. E com isso nosso
Estado será visto em vídeo, em revista, em meios digitais e ainda no
encosto dos assentos. Uma divulgação com alcance para milhões de
passageiros, sobretudo nos 45 cidades europeias onde a companhia está
presente e já que a TAP transporta mais de 11 milhões de passageiros por
ano”, destaca o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Para a presidente da Emprotur, Aninha
Costa, esta campanha ratifica a aposta do Governo do Estado na pasta do
turismo e a confiança de que o setor possibilita maior receita ao cofre
estadual. “É uma divulgação, sobretudo, oportuna, em um mês de alta
temporada e com foco em mercado potencial para nosso turismo durante o
período. Isso só comprova o planejamento estratégico do Governo no
investimento em nosso segmento”, completa.
A campanha se junta aos esforços do
Estado na promoção dos seus destinos. Desde o ano passado o Governo tem
investido de forma maciça na divulgação turística e na participação em
feiras de Turismo, na esfera nacional e no mercado internacional.
Somente este ano já foram 25 feiras e eventos com a presença do RN, em
eventos na Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Holanda, França,
Itália, Argentina, Colômbia e Chile.
Como resultado destes investimentos do
Governo do Estado, o Rio Grande do Norte foi apenas um dos três estados
do Brasil a registrar aumento de turistas estrangeiros no primeiro
semestre deste ano, com percentual 43,77% superior ao mesmo período do
ano passado, segundo dados da Superintendência da Polícia Federal no RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário