quinta-feira, fevereiro 07, 2019

Prefeito do Rio decreta luto oficial de três dias.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou luto oficial na cidade em consequência das mortes de, pelo menos, cinco pessoas, vítimas das fortes chuvas na noite de ontem (6).

“A prefeitura está decretando luto oficial de três dias pela tragédia que se abateu sobre a cidade e pelas pessoas que perderam [suas vidas]. A cidade se movimenta bem, apesar do trânsito intenso pela manhã. Ainda há bolsões d’água, principalmente no Jardim Botânico. Como estão previstas chuvas para a parte da tarde, a prefeitura recomenda que as pessoas que puderem fiquem em suas casas, optem pelo transporte coletivo ou procurem áreas seguras”, disse o prefeito em comunicado.

Crivella disse que o problema maior que a cidade vem enfrentando é na Avenida Niemeyer, que deverá ficar interditada por todo o dia ou mesmo até amanhã (8). “Vamos ver a profundidade do solo. Todos sabem que existe uma rocha sã (rocha remanescente de superfície aplainada), com pouca profundidade e com solo de cobertura, que por ser fixo, retém água”, disse.

Crivella admitiu a possibilidade de corte de árvores na região. “Se essas árvores forem antigas, se forem frondosas, e se o solo for raso, aí sim eu acho que vale a pena remover essas árvores e plantar em outros lugares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário