Depois de descartar cobrar dos usuários para o uso do serviço, o
Facebook está desenvolvendo uma forma alternativa de ganhar dinheiro com
o aplicativo de mensagens WhatsApp. O dono do aplicativo anunciou na
quarta-feira, 21, em evento realizado na Holanda, que vai exibir
anúncios no serviço de vídeos efêmeros da plataforma – o WhatsApp Status
– a partir de 2020.
As informações foram publicadas em redes
sociais por publicitários presentes no evento. Procurado, o WhatsApp não
comentou o assunto.
A ferramenta do WhatsApp Status é semelhante ao Stories do Instagram –
e ambos são parecidos com as mensagens do Snapchat, do qual o Facebook
copiou o recurso. O WhatsApp é usado por 500 milhões de pessoas em todo o
mundo.
Segundo as fontes, os anúncios vão aparecer como postagens
independentes, entre as publicações dos usuários. A função estará
disponível tanto no iPhone quanto no Android, disse o Facebook. Haverá
ainda um símbolo indicando que o post é patrocinado e uma seta, para que
o usuário “siga” o link do anúncio.
O Facebook divulgou novas
funcionalidades para a versão corporativa do WhatsApp. Entre elas, uma
ferramenta que permite que o usuário tenha uma prévia de um arquivo PDF
enviado pelo WhatsApp Business. Hoje, é preciso baixar o arquivo para o
dispositivo exibir o conteúdo. (Agências Internacionais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário