sexta-feira, agosto 30, 2019

Potiguar conquista ouro do halterofilismo no Parapan de Lima.

Foi uma estreia do jeito que ele sonhava: com o lugar mais alto do pódio. No primeiro Parapan da carreira, disputado no Peru, o potiguar Júnior França abriu as disputas no halterofilismo com o ouro na categoria até 49kg. “Foi uma conquista importante pra mim e pro Brasil, para incentivar nossos companheiros que ainda vão competir. Estamos com uma equipe muito boa e focada”, diz o atleta.

Júnior, que é atleta da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef) superou os adversários levantando 141kg na segunda tentativa. Foi menos que o próprio recorde, de 146kg, mas bem acima do segundo colocado, o colombiano Jhonny Morales, que levantou 125kg. Outro brasileiro, o amazonense Lucas Manoel, completou o pódio.

Júnior, que tem artrogripose, uma malformação congênita que lhe tirou os movimentos dos membros inferiores, é o número 1 do Brasil e das Américas.

“Nada foi fácil. Lutamos e treinamos muito pra chegar esse dia. Estou muito orgulhoso e espero que com mais essa conquista, valorizem mais o esporte e os atletas. E invistam na gente”, desabafa o paratleta da Sadef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário