sexta-feira, agosto 30, 2019

Programa de Documentação das Mulheres Rurais próximo de 3 mil atendimentos.

Em cinco meses de execução do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) contabiliza quase três mil atendimentos realizados no Rio Grande do Norte.

Esta semana, foi a vez dos municípios de Luís Gomes e Portalegre, com mutirões divididos em três dias e que totalizaram 785 atendimentos para emissão de RG e CPF. Neste mês de agosto, as ações fizeram parte do “Agosto Lilás”, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Os mutirões são iniciativas do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), em parceria com a Sethas, Itep-RN, prefeituras municipais e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).
 
O programa tem o objetivo de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário