terça-feira, janeiro 19, 2021

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol.

Apesar de sofrer a primeira derrota no Campeonato Mundial de Handebol Masculino, disputado no Egito, o Brasil está classificado à segunda fase da competição. Nesta terça-feira (19), a seleção nacional perdeu por 33 a 23 para a Polônia, na última rodada da primeira fase, mas se beneficiou da derrota da Tunísia para a Espanha por 36 a 30 e assegurou a terceira e última vaga do Grupo B.

Com os resultados, a chave terminou com os espanhóis na liderança. Os atuais campeões europeus somaram cinco pontos, com duas vitórias (cada uma vale dois pontos) e um empate (com o Brasil, na estreia). Os poloneses ficaram em segundo, com quatro pontos (duas vitórias e uma derrota). Na terceira posição, apareceram os brasileiros, com dois pontos (empates com Espanha e Tunísia, e uma derrota). Os tunisianos, com um ponto (um empate) apenas estão fora da briga pelo título do Mundial.

O primeiro tempo foi tão equilibrado que o primeiro gol, marcado pelos poloneses, saiu somente após quatro minutos de jogo. O Brasil, por sua vez, ainda precisou de mais dois minutos para balançar as redes. Entre os primeiros 15 e os 20 minutos, a seleção brasileira cresceu e chegou a virar o marcador em arremesso do ponta Gustavo Rodrigues. Na defesa, o goleiro Rangel da Rosa fez boas defesas. Mesmo assim, os europeus retomaram a dianteira no placar e foram para o intervalo vencendo por 13 a 11.

Já na etapa final, a Polônia dominou completamente as ações em quadra. Eficiente no ataque, segura na marcação e e com boas defesas do goleiro, os europeus rapidamente abriram vantagem sobre o Brasil, que não conseguiu repetir as atuações que teve contra a Tunísia e, principalmente, contra a Espanha. Com o cenário praticamente definido, o ritmo do jogo caiu e os poloneses só administraram a vantagem até o apito final. O destaque brasileiro foi o ponteiro Haniel Langaro, com quatro gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário