sexta-feira, janeiro 22, 2021

PF investiga servidor do Ministério da Infraestrutura por suspeita de lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação Gravame. A ação apura suposto crime de lavagem de dinheiro cometido por um servidor público lotado no Ministério da Infraestrutura e por terceiros a ele associados. Os policiais também investigam corrupção passiva, sonegação fiscal ou outros crimes contra a administração pública.

São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis dos investigados em Brasília e na Cidade Ocidental (GO). As medidas judiciais foram expedidas pela 12 ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. A Justiça Federal também determinou o afastamento preventivo do servidor público suspeito das funções pelo prazo inicial de 30 dias.

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas no ano passado, a partir de levantamentos feitos pela Controladoria Geral da União (CGU) e pela Subsecretaria de Conformidade e Integridade (SCI) do Ministério da Infraestrutura. As ações demonstram que o suspeito apresentou crescimento patrimonial e gastos incompatíveis com a renda.

Os dados e informações obtidos também apontam para a possível utilização de parentes na lavagem de ativos, assim como a construção de uma casa de luxo e aquisição de veículos com os valores não declarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário