sexta-feira, outubro 08, 2021

Lula alfineta União Brasil e diz que para disputar eleição tem que disputar o 1º turno.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8), fez uma crítica indireta ao União Brasil, partido que será criado com a fusão do DEM e do PSL. O líder petista defendia a prerrogativa de qualquer partido político no Brasil lançar candidato à presidência da República nas eleições.

“Era para isso que deveriam ser criados os partidos e não por conta do fundo eleitoral e partidário. Os partidos deveriam ser criados porque cada um tem um projeto, um ideário, uma carta de princípios. Cada partido deveria dizer qual país ele quer construir, como ele quer tratar o povo, qual é a oferenda dele de políticas públicas para o povo. Só no Brasil que as pessoas não querem”, alfinetou.

Ontem quinta-feira (7), o futuro secretário-geral do União Brasil, o atual presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que vai “trabalhar muito” para evitar um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.

“Tem um monte de gente que ainda não tem competitividade e está tentando se colocar. Eu acho ótimo. Agora, as pessoas têm que compreender que para disputar as eleições, tem que disputar o primeiro turno. Então, se lancem, teremos debate na televisão, terão entrevistas e aí dois serão escolhidos, e esses dois irão disputar [o 2º turno]. Não tem problema, pode ter quantas vias quiser. É muito importante”, defendeu Lula, ao lembrar de sua candidatura em 1989, quando disputou com outro 12 candidatos e ele passou para a segunda etapa na disputa com Fernando Collor, que venceu o pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário