quinta-feira, agosto 22, 2013

Corinthians joga mal e perde do Luverdense com gol irregular.

O campeão mundial contra um clube da Série C. Jogo fácil, certo? Errado. O Corinthians jogou mal na noite desta quarta-feira, foi castigado no fim do jogo com gol irregular, e perdeu por 1 a 0 para o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), no primeiro confronto entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou com três atletas expulsos: Romarinho e Emerson do lado alvinegro, e Zé Roberto entre os mandantes.

A volta será no dia 28, no Pacaembu, em São Paulo. Dessa maneira, uma das surpresas desta fase da competição pode ser a zebra da vez se empatar na segunda partida. Ainda pode sofrer um revés por diferença de um gol, contato que balance a rede corintiana.

Com Sheik no banco por questões técnicas e disciplinares, segundo Tite, Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto foram poupados - Felipe, Igor e Ibson os substitutos. Com esta formação, o Timão teve uma apresentação muito distante do que a torcida alvinegra se acostumou a ver nos últimos anos. No Mato Grosso, teve novamente um ataque inoperante. Pato, mais uma vez, não atuou em nível que valha os R$ 40 milhões que custaram aos cofres do Parque São Jorge para repatriá-lo. Resultado: foi substituído logo no início da etapa final, pelo Emerson, e saiu de campo vaiado.

É verdade que o gramado do Passos das Emas estava em péssimas condições, mas não serve de justificativa para o desempenho corintiano. O Alvinegro conseguiu algumas triangulações no primeiro tempo, mas a conclusão não foi certeira. Ou acabou fora, como na tentativa de Guerrero após raro cruzamento de Ralf ou parou na defesa adversária, caso de Romarinho.

Se com 11 jogadores o Timão já não criava, recuou com um atleta a menos e levou o castigo. A um minuto do fim, Misael recebeu lançamento, a bola parou no braço do atacante, que tocou na saída de Cássio. É o gol da vitória, é o gol da zebra!

No G4 do Brasileiro, o Corinthians vai a São Januário enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário