terça-feira, agosto 20, 2013

Cresce números de motoristas dirigindo bêbados.

Novo mapeamento dos locais para abordagem, sempre seguindo um rodízio diferente e com duas operações realizadas por dia, é a estratégia apontada pela Superintendência de Trânsito e de Transporte de Salvador (Transalvador) que resultou em seis meses, comparados com o ano passado, num aumento de 10% das notificações somente em operação de alcoolismo.

Em 2012 foram autuados por embriaguez 1.308 motoristas e nestes últimos seis meses, desde que a nova gestão da Transalvador assumiu, houve um aumento nas autuações, com 1.436 condutores notificados.

Durante este período foram realizadas 14.534 abordagens, número  equivalente a 75% de todas as operações de lei seca feitas no ano de 2012, quando foram abordados 19.217 condutores, com 770  veículos rebocados pelo órgão somente este ano e 1.489 carteiras de habilitação foram apreendidas.

A Assessoria de Comunicação da Transalvador  reforça a ideia de que o mapeamento bem diversificado  e com atuações duas vezes por dia é o responsável direto pelo acréscimo das autuações. O órgão foge dos tradicionais pontos em que os pretensos infratores já estavam acostumados a enfrentar blitz, inclusive avisando a outros motoristas onde poderiam ser pegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário