quinta-feira, agosto 22, 2013

Com gol de Neymar, Barça busca empate na Supercopa.

Atacante deixa sua marca pela primira vez no novo clube

Maior aposta do Barcelona nesta temporada, Neymar mostrou seu poder de fogo ontem quarta-feira, 21, em sua primeira decisão com a camisa do time catalão. Oito minutos após entrar em campo, o atacante marcou o gol de empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no jogo de ida da Supercopa da Espanha, no Estádio Vicente Calderón. Foi o primeiro gol do brasileiro em um jogo oficial pelo Barcelona.

Neymar brilhou em campo ao aproveitar cruzamento do compatriota Daniel Alves e cabecear para o chão, no canto direito do goleiro Courtois, aos 21 minutos do segundo tempo. O brasileiro havia começado a partida no banco de reservas, mas entrara no lugar de Pedro, aos 13.

O atacante não chegou a formar dupla com Messi porque o argentino havia deixado o campo no intervalo, aparentemente com dores musculares na perna esquerda. Foi substituído por Fàbregas, que liderou as ações ofensivas do Barcelona ao lado de Neymar e Alexis Sanchez no segundo tempo.

Após a entrada do brasileiro, o Barcelona fez pressão sobre a defesa anfitriã, enquanto o Atlético se segurava na defesa e levava perigo em investidas rápidas de contra-ataque. Apesar da superioridade na etapa final, o time visitante não conseguiu passar do empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário