sexta-feira, agosto 23, 2013

FIFA abre novas vagas para o Programa de Voluntários da Copa 2014.

Você quer assistir aos jogos nos estádios ou fazer parte da organização da Copa do Mundo da FIFA? Enquanto a primeira fase de venda de ingressos bateu mais de 2,3 milhões de pedidos apenas nas primeiras 24 horas e segue aberta até 10 de outubro, o Comitê Organizador Local (COL) anunciou nesta quinta-feira (22/8) que a segunda janela de inscrições para ser voluntário no evento será aberta no próximo dia 9, com um evento em Cuiabá.

“Tivemos um recorde de 130 mil candidatos no ano passado, mas recebemos a informação de que chegam pedidos todos os dias, do mundo todo, para reabrirmos as inscrições. Essa segunda chamada vai ajudar a encontrar mais pessoas de perfis diferentes: que falem outras línguas, idosos, pessoas com deficiência e do interior do Brasil. Quanto mais amplo for o Programa de Voluntários, maior vai ser o legado de capacitação”, disse Ronaldo, membro do COL, ao deixar a reunião de diretoria do COL, no Rio de Janeiro.

Do total de mais de 2,3 milhões de requisições por ingressos, 84,8% são de brasileiros. A categoria 4, de menor preço e exclusiva para brasileiros, foi a mais procurada, com 65% dos pedidos. Os números representam um recorde, já que na Copa do Mundo da FIFA 2006 foram pedidos 500 mil ingressos após 16 horas, enquanto a mesma marca foi atingida na Copa do Mundo da FIFA 2010 após dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário