quinta-feira, setembro 26, 2013

Caetano Veloso disputa 5 prêmios no Grammy Latino.

Caetano Veloso será homenageado no Grammy Latino Dulce Helfer/Agência RBS
O cantor e compositor baiano é o brasileiro com mais indicações na 14ª edição do Grammy Latino. Melhor Gravação e Canção do Ano, pela música “Um Abraçaço” e Melhor Álbum pelo trabalho Abraçaço, lançado em 2012, são algumas das categorias que Caetano Veloso pode levar na cerimônia.

Nessa edição, concorrem apenas produções lançadas entre 1º de julho de 2012 e 30 de junho deste ano. O Grammy Latino deste ano soma 48 categorias, uma a mais que no ano anterior.

No ano passado, Caetano foi homenageado como a personalidade do ano no Grammy Latino. Na época, canções do cantor foram tocadas por convidados e amigos do músico. Caetano Veloso foi oito vezes vencedor do Grammy Latino e duas vezes do Grammy. A premiação acontece no dia 21 de novembro em Los Angeles, Estados Unidos.

O músico Roberto Menescal receberá o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação. A cerimônia para homenagear um dos fundadores da Bossa Nova acontece na véspera da premiação no Hotel Four Seasons, em Las Vegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário