quinta-feira, setembro 26, 2013

Conferência Estadual de Cultura discute políticas culturais públicas.

O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Cultura, realiza a IV Conferência Estadual de Cultura, nos dias 26 e 27, em Natal. A abertura se realizará no Teatro Alberto Maranhão, às 18h30, no Salão Nobre, e logo após, os conferencistas assistirão ao concerto Mass of the Children, com Orquestra Sinfônica do RN e Coral Canto do Povo, que comemora 25 anos de atividade. O evento é aberto ao público.

O tema geral da Conferência Estadual de Cultura será “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema municipal de cultura”, na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura local, estadual e nacional, conforme definido no Artigo 2º do Regimento Interno da 3ª Conferência Nacional de Cultura.

A professora Cléa Bacurau, organizadora da conferência, estima que pelo menos 60 municípios estejam representados no evento, que tem por objetivos propor estratégias de articulação e cooperação institucional entre os poderes públicos e a sociedade civil, incluindo povos indígenas e comunidades tradicionais, para dinamizar a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura. O objetivo central é a implementação e consolidação do Sistema Estadual de Cultura.

Serviço:
IV Conferência Estadual de Cultura - Dia 26, às 18h30, abertura oficial no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, e às 20h,concerto Mass of the Children, com Orquestra Sinfônica do RN e Coral Canto do Povo. Dia 27, a partir das 8h, Teatro de Cultura Popular. Mais informações: (84) 3232-5325/5320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário