Hercovitch vai lançar o jeans em novembro, no Rio de Janeiro
Depois dos alimentos, vieram as roupas
funcionais. A Rhodia se aliou ao estilista brasileiro Alexandre
Herchcovitch para lançar um jeans que melhora a circulação e combate a
celulite, feito com um fio desenvolvido pela empresa no Brasil, o emana.
Os praticantes de esportes já encontram
ofertas no varejo de roupas tecnológicas, que melhoram a performance e
aliviam a fadiga muscular. Agora, o novo desafio da indústria têxtil é,
portanto, ampliar as opções da ciência para o dia a dia. O jeans contra
celulite nasceu de uma nova aplicação do emana, uma tecnologia em
desenvolvimento no Brasil desde 2006 e que já recebeu US$ 7 milhões em
investimentos.
O produto foi lançado globalmente em
2011, mas até então só estava disponível em roupas esportivas e
lingeries. “Queríamos levar a tecnologia para o dia a dia das pessoas. E
a melhor solução é o jeans”, disse o diretor global da unidade de
negócios de fios têxteis da Rhodia, Renato Boaventura. O futuro, segundo
ele, passa por roupas que tragam bem-estar e talvez até prevenção e
combate a doenças, como varizes e trombose. A empresa, que tem um centro
de pesquisa em Paulínia (SP), entrou na corrida pela inovação no ramo
têxtil nos anos 1950, com a produção da poliamida, o nylon, na época
considerada uma fibra nobre e recém-descoberta.
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