quinta-feira, outubro 31, 2013

Desabafo da Sargento Sandra Souza.

Estou angustiada pelo sofrimento que nossos idosos passaram na tarde de ontem 29/10/2013, durante o longo percurso do Desfile Cívico de Aniversário em João Câmara - Minha angústia é no sentido de ter colocado a 3ª Idade nas últimas colocações para desfile.

Para vcs terem ideia da situação, quando íamos chegando para pegar a Rua Antônio Proença fomos interditados por quase 50 minutos para esperar uma escola particular que não respeitou , e tomou a frente do grupo de idosos. Depois que passou quase 2 Km de pessoas enfileiradas fomos liberados a prosseguir.

Idosos com mais de 80 anos como D. Rita e D. Emília ficaram sob privações em cima de um carro, tipo: Sem ir ao banheiro por quase cinco horas. ABSURDO! e outros entre 55 e 70 a pé.

Ficamos a frente apenas do CRAS e POLÍCIA MILITAR que foi a última a passar - Salientado que os homens da PM são preparados e fortes para este tipo de atividade, podem facilmente aguentar calor, frio, fome, sede, espera... Meus Idosos não!

AGORA PERGUNTO: Onde estão os direitos do Idoso? Como eles suportaram tanta espera? sinceramente não sei responder. apenas sei que, eles me fizeram poucas reclamações, muito embora, vi no semblante de cada rostinho deles o cansaço físico a amostra, e mesmo assim deram um Show de vitalidade e jovialidade dançando e se exercitando nas ruas da cidade. PARABÉNS MEUS AMORES! vc foram Bárbaros!

RECADINHO - No próximo ano vou fazer repeitar os direitos deles... Se não For por minha vontade, será pela força da lei. Agora que eles irão desfilar certamente irão, pois eles não abrem mão de mostrar suas habilidades - Este ano poderiam ter sido melhores em sua apresentação se não fosse o cansaço físico que lhes tirou o bom rendimento.

Portanto, gostaria de chamar a atenção dos organizadores e autoridades em geral que respondem pelo evento para no próximo ano repensar sobre o assunto. No próximo sugiro que os Idosos sejam os primeiros a se apresentar, nem que eles participem de forma isolada, se apresentando e em seguida liberados. - FICA A DICA - Obrigado!
Sargento  Sandra Souza via facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário