terça-feira, outubro 29, 2013

UFRN confirma novo tremor de terra em Pedra Preta, RN.

O município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal, teve um novo tremor de terra nesta terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que ainda não tem a magnitude do abalo sísmico. No entanto, de acordo com os técnico Eduardo Menezes, a cidade teve mais de 130 tremores da última sexta-feira (25) até esta terça (29), sendo 41 registrados ontem segunda-feira (28).

Na última sexta-feira (25), a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive a capital, onde moradores também perceberam o tremor de terra.

De acordo com os pesquisadores do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a causa dos abalos é a formação geológica do Rio Grande do Norte. "Todo o RN está na borda da 
bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores que podem ser percebidos pela população", disse o pesquisador Joaquim Ferreira. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário