A
SFX Entertainment, gigante americana no mercado de festivais ligados à
música eletrônica, anunciou na quinta-feira (13) em seu site a
aquisição, por R$ 150 milhões, de 50% da empresa que organiza o festival
Rock in Rio. A outra metade continua com Roberto Medina, publicitário e
empresário que criou o evento em 1985.
Segundo
a organização do Rock in Rio, que confirmou a venda em nota oficial,
Medina ficará com o controle da empresa. A nota ressalta a estratégia de
levar a marca para os Estados Unidos e outros países. Já há uma edição
do evento planejada para a cidade de Las Vegas, em 2015, conforme
adiantou Roberto Medina à revista Billboard no fim do ano passado.
Medina
anunciou à publicação semanal que a expectativa é de que o festival em
Las Vegas reúna até 80 mil pessoas por dia, em quatro dias de festival, e
que o evento pode, em 2017, expandir para até seis dias.
Mesmo
com a venda da marca, Medina continua na gestão do Rock in Rio, que já
teve 13 edições no Rio de Janeiro, em Lisboa e Madri. Somando todas os
eventos, o Rock in Rio já vendeu mais de 7 milhões de ingressos. A
holding criada com a parceria entre Medina e a SFX tem ainda como sócia a
empresa IMX, de Eike Batista, que detém 20% do Rock in Rio brasileiro.
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