sexta-feira, outubro 17, 2014

Furou! Amistoso da seleção brasileira em Natal segue sem data.

A divulgação dos locais dos amistosos da seleção brasileira de futebol sepultou, ao menos para este ano, a chance de uma partida canarinha em solo potiguar. As últimas duas datas de amistosos previstas para 2014 foram confirmadas com jogos contra Turquia, em Istambul, e Áustria, em Viena.

Mas o sonho não acabou. Ao menos para o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo que garante, para a próxima reunião da entidade, em 15 dias, cobrar o compromisso público assumido pela entidade representativa do futebol nacional. Apesar disso, ele admite que a partida não deverá ser realizada mais este ano e atribui ao fracasso nas semifinais, contra a Alemanha, como fator preponderante para a decisão.

“Acho compreensível essa indefinição pela necessidade dos resultados do Brasil na Copa, um planejamento de reestabelecimento da credibilidade do futebol brasileiro, em jogos com datas em fifa, em outros territórios, outra nações. Mas houve o compromisso público, autoridades presentes do futebol potiguar, compreendo essa dificuldade em razão da CBF tentar reestabelecer a imagem da seleção após o desastre com a Alemanha”, afirmou.

Além disso, Vanildo afirma que a disputa do segundo turno das eleições teriam prejudicado na realização de partidas do selecionado nacional no país. Uma nova data, para o ano de 2015, deverá ser agendada, mas sem qualquer perspectiva do período em que ocorrerá do ano.

“Não posso garantir data, mas o fato é que vai ocorrer, a data vai depender de circunstâncias do calendário fifa e do planejamento da CBF para a volta da seleção e jogar aqui no Brasil”, ponderou.

O representante da FNF que considera, inclusive, a possibilidade de um jogo das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2018, a partir do segundo semestre do próximo ano, ser realizado em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário