sexta-feira, outubro 17, 2014

Quadra de esportes da Escola Alzira Matias, em João Câmara/RN, começa a ganha forma.


O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem liberado recursos para a construção de 6.116 quadras esportivas e cobertura de outras 4 mil em escolas públicas de todo o Brasil.

A partir de agora, podem ser indicadas escolas com menor número de alunos — mínimo de 100 matrículas. Até o primeiro semestre deste ano, somente instituições com até 500 alunos atendiam o critério de seleção para o recebimento dos recursos. Dos R$ 4 bilhões a serem investidos na construção e cobertura de quadras, o FNDE já liberou R$ 1,14 bilhão.

Uma obra aguardada há anos por alunos da Escola Municipal Professora Alzira Matias de Melo, em João Câmara/RN, está perto de ser concretizada. A quadra de esportes, que tem fiscalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura, será entregue em breve. Até o momento, 50,30% da construção foi executada na obra que. A quadra poliesportiva coberta contará com vestiários, banheiros, arquibancadas e iluminação para práticas esportivas noturnas e será usada nas atividades de educação física da instituição.

De acordo com a diretora da EMPAMM, Fátima André, a estrutura é uma solicitação muito antiga dos estudantes. “Hoje eu sou diretora da escola, mais esse sonho é antigo e graças a Deus e a luta do ex-secretário Mauricio Caetano na época da liberação era secretário municipal de educação que esse sonho vai ser tornar realidade.  Os estudantes já estão ansiosos para poder praticar algum esporte aqui, que antes tinha que ser feito em quadras bastante distante da nossa escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário