quarta-feira, dezembro 24, 2014

Atleta potiguar é campeão de karatê e futsal aos 8 anos.

Campeão no karatê e no futsal. Este é Tiago Procópio Coelho de Castro Araújo. Aos 8 anos de idade, o atleta mirim, orgulho dos pais, Rubens Procópio e Cristiane Araújo, já desponta como uma das gratas revelações do esporte potiguar. No último dia 22 deste mês, ele recebeu a premiação de destaque da Federação Norte-rio-grandense de Karatê Interestilos.

No Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em São Paulo, no mês de outubro, Tiaguinho, como é mais conhecido entre amigos e familiares, conquistou três medalhas de bronze: kata e kumitê individual e kata por equipe. “É um menino com um grande potencial”, elogia Marcos Patriota, presidente da FNKI.

Um mês antes, em setembro, Tiaguinho venceu o Campeonato Estadual Escolar de Futsal (categoria Sub-8), jogando pela equipe do Salesiano, do professor Fabinho.

“Ele tem um canhão (chute forte) de canhota (com a perna esquerda)”, diz, orgulhoso, o ‘pai coruja’. “Se jogar igual ao pai, vai ser um craque (risos)”, brinca Rubens Procópio, que também foi atleta de futsal e futebol na fase escolar, em Natal e João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário