quarta-feira, dezembro 24, 2014

Chuva deixa 200 desalojados na região de Campinas (SP).

Pelo menos duzentas pessoas deixaram as casas invadidas por enchentes em razão das chuvas em cidades da região de Campinas, entre a tarde de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com a Defesa Civil estadual, não houve vítimas. Em Sumaré, a cheia do Rio Quilombo atingiu cerca de 40 casas no bairro Nova Veneza. Moradores da rua Nova deixaram os imóveis com a água na altura do joelho. Muitos se abrigaram em casas de parentes. No bairro Manchester, o Corpo de Bombeiros usou barcos para remover moradores e animais ilhados pelas águas.

Casas foram inundadas também na cidade de Monte Mor, depois que uma chuva forte causou o transbordamento do Rio Capivari. Nos bairros mais afetados – Jardim Santa Isabel, Capuavinha, Jardim Progresso, Vila Faride Calil -, moradores tiveram de abandonar as casas. Na região central, várias ruas ficaram alagadas.

A Defesa Civil decretou estado de atenção em sete cidades da região de Campinas que tiveram volume de chuvas superior a 80 milímetros em três dias. Além de Monte Mor e Sumaré, estão na lista Americana, Campinas, Cosmópolis, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. Em Campinas, o volume de chuva acumulada este mês é de 196,5 milímetros, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas (Cepagri) da Unicamp, o maior de 2014 – em janeiro havia chovido 152,7 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário