segunda-feira, março 30, 2015

Depois de muita luta quinquênios começam a ser pagos.

Uma das lutas mais antigas do SINTE/RN, está finalmente encontrando respostas: o pagamento automático dos ADTS (quinquênios).  Na semana passada o Diário Oficial do Governo do Estado publicou mais uma lista de beneficiados.

Segundo o Coordenador Geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, o benefício legal deve ser concedido automaticamente a cada cinco anos de serviços prestados pelo servidor.  Mas não era isso que vinha acontecendo.  “O normal era a publicação sair sempre com atraso.  Existem casos de servidores que já acumularam quatro quinquênios sem receber o ADTS.  Calcule o prejuízo acumulado ao longo de todo esse tempo!”, protesta Rômulo.

Segundo o sindicalista, a regulamentação do direito inclusive com pagamento de atrasados é a correção de uma injustiça histórica. “A direção do SINTE/RN, nunca se conformou com esse tipo de distorção.  O fim dessa injustiça sempre esteve nos nossos documentos reivindicatórios e nas mesas de negociação.  Vamos continuar vigilantes até que nenhum servidor da educação seja vítima desse tipo de problema”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário