sábado, abril 04, 2015

Sebrae e ABF querem aquecer o mercado de franquias no estado.

O setor de franquias está em franco desenvolvimento. Para estimular novos empreendedores a aderir a esse modelo de negócio e fortalecer quem já atua nesse meio, o Sebrae e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) promovem uma série de capacitações no Rio Grande do Norte ao longo do ano. São cursos estruturados pelo Projeto Franquias do Brasil, que visa apresentar e detalhar o mercado de franquias, sendo oferecidos em todo o país. No estado, a capacitação será ministrada em Natal, Mossoró e Caicó. A proposta auxiliar o empreendedor a ter uma visão geral de como funciona o sistema, além de repassar dicas de como escolher, implantar e administrar

A capital será a primeira receber o curso ‘Entendendo Franchising’, que será realizado na sede do Sebrae no dia 15 de abril. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do Portal do Franchising. O curso terá duração de aproximadamente oito horas e seu conteúdo é formado por conceitos de franchising; características do sistema; aspectos legais; processo de seleção do franqueado e sobre como avaliar um sistema de franchising.

Além de Natal, que terá outra versão da capacitação no dia 17 de junho, a parceria também contempla os empreendedores mossoroenses. Para esse público, o curso ocorre nos dias 17 deste mês e 17 de junho. Já em Caicó, os conteúdos serão repassados no dia 18 de junho. As inscrições já estão abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário