sábado, abril 04, 2015

CONSUMO DE CHOCOLATE PODE ATRAPALHAR O SONO.

A insônia também pode ser associada ao consumo da guloseima
A insônia também pode ser associada ao consumo da guloseima

Conhecido e utilizado nas mais diversificadas receitas, considerado por muitas mulheres imprescindível para aliviar os sintomas de TPM, sendo fiel companheiro nos momentos de depressão ou tristeza, o chocolate é presença cativa na vida de grande parte das pessoas. Mas o consumo inadequado do alimento pode trazer problemas ao organismo e, sobretudo, ao sono.

De acordo com um estudo da instituição americana National Sleep Foundation, o chocolate pode afetar a qualidade do descanso noturno, devido à quantidade de cafeína que traz em sua composição.

A pesquisa demonstrou que a substância permanece no corpo por três ou quatros horas após o consumo, chegando a 12 horas dependendo do organismo.

“A cafeína é uma substância estimulante do sistema nervoso central. Em doses moderadas, produz ótimo rendimento físico e intelectual, com aumento da capacidade de concentração e diminuição do tempo de reação aos estímulos sensoriais. Por outro lado, doses elevadas podem causar sinais perceptíveis de confusão mental,indução de erros em tarefas intelectuais, ansiedade, nervosismo, tremores musculares, taquicardia, zumbido e aumento do estado de vigília, comprometendo o sono”, explica a consultora do sono da Duoflex, Renata Federighi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário