quinta-feira, outubro 22, 2015

UFRN sedia Primeiro Seminário Potiguar de Comunicação Pública.

O Fórum Potiguar de Comunicação (Poticom), em parceria com o Departamento de Comunicação Social da UFRN e outras entidades da Universidade, realiza, nos dias 28 e 29 de outubro, o Primeiro Seminário Potiguar de Comunicação Pública. O público-alvo do evento é abrangente e inclui estudantes de Comunicação Social, Ciências Sociais, Direito, Educação e áreas afins, além de professores e servidores técnico-administrativos.

O seminário tem o objetivo de apontar os desafios da comunicação pública no atual cenário de convergências, para promover um diálogo entre a comunidade universitária e a sociedade. Os encaminhamentos servirão para fortalecer o sistema público de comunicação do estado do Rio Grande do Norte. O evento acontece no auditório do Centro de Educação, no primeiro dia, e nas dependências do prédio do Laboratório de Comunicação Social (LABCOM), no segundo dia.

As conferências têm como temas a “Comunicação Pública: o que temos e o que queremos no Brasil, no Nordeste e no Rio Grande do Norte” e “O papel da Comunicação na construção da Democracia”, ministradas, respectivamente, pelos professores Laurindo Lalo Leal Filho, da Universidade de São Paulo (USP), e Venício Artur de Lima, aposentado da Universidade de Brasília (UNB).

Os eventos ainda têm como convidados externos a professora da UFPE Ana Veloso, integrante do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e a blogueira Maria da Conceição Carneiro Oliveira, do blog “Maria Frô”.

Dentre as entidade apoiadoras do seminário, estão a Adurn-Sindicato, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e o Sintest.

Os interessados em participar do evento, podem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde os dados do seminário podem ser encontrados acessando-se seguinte endereço: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao. O evento vai emitir certificado aos participantes, correspondente a 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário