terça-feira, novembro 24, 2015

Saiba os melhores horários para comprar durante a Black Friday.

(Foto reprodução/Google)

Uma pesquisa realizada pelo site comparador de preços e produtos Zoom mostra os melhores horários para realizar compras durante a Black Friday, que ocorre no dia 27 de novembro.

Os dados apontam que 45% das pessoas que resolvem comprar logo nas primeiras horas, entre 00h e 6h e apenas 10% deixam as compras para depois das 18h. Existe a expectativa que 99% consumam durante a data.

O site demonstra que o horário de pico da última edição do evento ocorreu entre meia-noite e 1h, reforçando que as primeiras horas são as mais concorridas. O período entre a manhã e o início da tarde (das 6h às 14h) foi considerado melhor por 22% dos entrevistados.

Em 2014, foram identificados produtos com descontos superiores a 80% durante o evento. As categorias com os maiores descontos foram bonecas, sapatos e vestidos. Eletrônicos e eletrodomésticos chegaram a registrar quedas de 20% a 30%.

“A Black Friday já entrou para o calendário de compras dos brasileiros e as expectativas são melhores para o dia 27 de novembro do que para o Natal, que durante muito tempo foi a data mais forte para o varejo”, afirma Thiago Flores,  diretor executivo do Zoom. No entanto, o diretor também faz uma ressalva sobre os horários de compra.

“Como é um dia normal de trabalho muita gente deixa para procurar o que deseja no seu horário de almoço ou após o expediente. O risco de deixar para comprar no fim do dia é que o estoque do produto desejado pode já ter acabado”.

O evento, que ocorre no dia 27 de novembro, é uma tentativa do varejo brasileiro de instituir uma ocasião para impulsionar as vendas, de maneira similar ao que ocorre após o feriado de Dia de Ação de Graças, que para os norte-americanos é uma data mais tradicional do que o Natal.

Originalmente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra. Era marcado por festivais em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário